terça-feira, 23 de outubro de 2007

POR QUE???

Essa pergunta nunca se cala e até hoje, não consegui encontrar uma resposta.
POR QUE uma pessoa abandona um cão, sabendo que ele vai ter fome, frio, tristeza e saudade?
Meu pai, com seus 90 anos de idade ainda fica muito triste quando vê os cães abandonados nas ruas, magros, sujos e o pior... sozinhos.
Ele diz que não existe coisa mais triste que o olhar de um cachorro abandonado.
Nossos olhos são transparentes, são espelhos d'alma e através deles, demonstramos nossos sentimentos, sejam eles quais forem, e com os cães não é nada diferente.
Amigos, antes de adotarem, pense nos prós e contras... claro que quero ver muitos cães de rua adotados, mas felizes... já vi tanto caso de adoção e depois a tal devolução... mas os donos não esperam nem os cães de adaptarem a nova vida...
Tenho uma experiência muito legal com todos os meus adotadinhos, dos quais oito foram tirados das ruas com fome frio e doentinhos... hoje olho pra eles e sinto o maior orgulho de cada um... acho que tenho sido uma boa "mãe"...rs
Caso goste, mas não tenha tempo pra cuidar e o cachorro vai ficar muito tempo sozinho, procure adotar um cão à distância ou ajude alguma entidade que faça um trabalho sério.
Eu, além da galerinha aqui, to fazendo uma campanha bem legal pra ajudar os Cães da dona Cecília, uma pessoa simples e que tem um imenso amor pelos cães.
Caso você tenha Orkut e queira participar, entre na comunidade:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37536409

Se caso não tenha Orkut e queira conhecer o trabalho, conheça um pouco por aqui:

http://www.caesdnacecilia.gigafoto.com.br/

Amigos, pensem em tudo o que leram, pois os bichos tem sentimentos... e sentimentos bons e puros.

Beijos no coração...

Ione / Paulistinha_Legal

3 comentários:

  1. Ione, parabéns pela iniciativa! Os animais precisam de pessoas que os amem e respeitem. Afinal, eles são nossos "irmãos menores". Tenho 5 cães, gostaria de poder adotar mais, infelizmente não posso. Mas se cada um fizer sua parte, certamente o mundo será um lugar melhor para se viver. Sugiro que vc fale mais sobre posse responsável. Abraços... Adriana

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Adriana, tb gostaria de ler sobre como cuidar dos animais, e se eu fosse vc começaria a por a foto de quem esta na esperar de ser adotado, e precisa divulgar mais o blog, mas blog visistado é blog atualizado, não desista do blog os animais precisam de vc

    ResponderExcluir
  3. voce precisa agitar mais seu blog Ione.. vamos ver como fazer isso? beijos

    ResponderExcluir