terça-feira, 23 de outubro de 2007

10 Pedidos de um Cão

1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida e qualquer separação de você significa sofrimento para mim.
Pense muito nisso antes de me adotar.

2 - Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim.
Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

3 - Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais que ninguém.

4 - Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma e não me prenda "de castigo".
Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer, mas eu só tenho você!

5 - Converse comigo.
Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim.

6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam.
Eu jamais esqueço.

7 - Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão desse recurso.

8 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.

9 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer.
Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho.
Você também envelhece.

10 - E quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo.
Não diga "não posso ver isso".
Com sua presença tudo fica mais fácil pra mim.
A fidelidade de toda minha vida deveria compensar esse momento de dor...


Ulrich Klever, zoólogo.
Tradução: Christa Kurmeier

Nenhum comentário:

Postar um comentário